MENINADA DO BRASIL PARA CRISTO

Santa Vitória do Palmar

15 de dez. de 2011

Treinamento da equipe

Não há obra sem um propósito!
Quem dá o propósito é Deus! Sobretudo, é papel do líder ministrar a visão no coração da equipe.
Não podemos, enquanto líderes, esperar que a equipe sozinha perceba a necessidade e resolva tomar atitudes quanto ao trabalho que está sendo desenvolvido. É função da liderança apontar direcionamento quanto à direção que o Espírito Santo está apontando.
Deus estabelece princípios e hierarquias, isto não quer dizer que o líder é a pessoa mais especial ou espiritual do grupo, mas simplesmente que o Senhor capacita-o a direcionar a equipe.
Estes são princípios encontrados na palavra através dos grandes líderes: Moisés, Josué...Os juízes... mas principalmente, JESUS.
Nos anos dos seu ministério terreno, Jesus treinou, mostrou, ministrou, tratou, e ensinou seus discípulos através do exemplo e também do planejamento, das estratégias e dos planos de ação. Jesus é nosso maior exemplo de liderança.
Se você deseja que o ministério infantil de sua igreja prospere, siga os passos de Cristo como líder!
O ministério infantil deve ser encarado com a mesma seriedade que qualquer projeto dentro do Reino, pois a obra é de Deus. 
Invista tempo e esforço na equipe que você trabalha, seja qual for o departamento.

Aqui vão algumas idéias que as equipes que lidero e eu vivenciamos comumente que podem contribuir comseu ministério:


  • Passem tempo juntos orando e adorando a Deus. Podem ser encontros semanais ou quinzenais. Todavia, que seja separado dos dias de treinamento. Cada coisa a seu tempo. Isso fará com que a unidade espiritual cresça em seu grupo.
  • Tenha tempo reservado para treinamento, capacitação, cursos, planejamento e revisão do trabalho que está sendo feito. Esse espaço na agenda do grupo é importante para que o grupo cresça em conhecimento. Dê oportunidade para aprender com outros grupos e pessoas mais experientes no assunto tratado. O grupo pode organizar cursos e seminários. (seminários para trabalho infantil: fe_voice@hotmail.com)

    • Organize campanhas de oração e leitura de livros e da Palavra em grupo. As campanhas podem ser feitas individualmente por cada integrante em sua casa, seguindo um cronograma apresentado. Ex: ler um capítulo de um determinado livro da Bíblia por dia num mês especificado.
    • Passem tempo de lazer juntos, brincadeiras, passeios, jantares são ótimas ideias para a amizade se aprofundar. São em momentos como esse que temos espaço para conversar sobre nossa vida pessoal e se conhecer melhor. Enquanto a amizade e amor cresce, o compromisso com o outro aumenta.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Pesquisa