MENINADA DO BRASIL PARA CRISTO

Santa Vitória do Palmar

PAIS E PROF.

As crianças são alvo de Cristo!!!

Bagunceiros, barulhentos, brincalhões... os adjetivos são muitos! Mas fato é que as crianças são alvo de Cristo e sempre foram!!! Ao nos deparamos com Mateus 19: 13-15 é muito comum ver as pessoas criticarem os discípulos por impedirem as crianças de chegarem até Jesus, mas isso infelizmente ainda é muito comum em muitas igrejas.Veja: O empenho de muitos cristão na obra evangelística em nossos dias tem tido como alvo principal os jovens e adultos. É incomum  ter, na liturgia do culto da igreja, espaço para as crianças, os louvores são destinados a adutos e a palavra do pastor geralmente é para gente grande e ainda  tiramos os pequeninos na hora do sermão para que eles não atrapalhem os adultos. Enfim, não seriam estas, maneiras de impedir que os pequeninos cheguem até Jesus?
Jesus deixou claro para todos nós que "dos tais é o reino de Deus". As crianças não tem uma "alminha", elas tem uma alma assim como os adultos que necessita de perdão e salvação para poder herdar o céu.
Não tenho nenhuma intenção de ser grosseira com ninguém com minhas palavras, mas creio que não temos muito tempo até a vinda de Cristo e todo esforço necessário para alcançar as almas, quer de crianças ou adultos, deve ser feito enquanto há tempo!  Não pensemos nós que temos a salvação garantida se ao nosso lado existem tantas pessoas indo para o inferno devido a nossa negligência. Pregar a palavra é nossa responsabilidade!
Se você deseja realizar a obra de Jesus veja através desta pesquisa, uma boa terra para você plantar:
  • 1% das pessoas aceitam Jesus antes dos 4 anos;
  • 85% são salvas entre 4 e 14 anos;
  • 10% são salvas entre 15 e 30 anos;
  • 4% são salvas depois dos 30 anos.
(Fonte: Bíblia de Recursos para o ministério com crianças- APEC)

Spurgeon em "Pescadores de crianças" diz: "

"O tempo gasto com treinamento daqueles que se convertem tardiamente é maior do que o tempo que o futuro reserva para o seu trabalho. Mas tome uma criança convertida e ensine-a bem. Como uma piedade cedo na vida muitas vezes chega a se tornar uma piedade em alto grau, e essa piedade eminente se estica por longos anos em que Deus pode ser glorificado e outros abençoados, tal trabalho é por demais proveitoso. Esse trabalho é também muito benéfico para você mesmo"

Pense, reflita e obedeça ao chamado! A ceara é grande e poucos são os ceifeiros. Diga ao Senhor:
"Eis-me aqui!"
Prof. Fernanda



INVESTINDO NOS PEQUENOS
Muitos ministérios pecam quando acreditam que o ministério infantil trará apenas resultado no futuro. Já ouvi renomados pastores usarem a expressão: "As crianças são a igreja de amanhã!". Quando se pensa assim, desmerece-se o grande potencial que os pequeninos tem na obra do Senhor. O Senhor usa as crianças!!! E naõ tenho medo de pecar quando afirmo que seus ministérios são muitas vezes mais efetivos do que o de muitos adultos. As crianças amam o Senhor simplesmente por Ele ser Criador, por ser seu salvador, porque sabem que o Senhor também as ama, por saber que Ele é sobre tudo e todos... enfim, porque Ele é Deus! Esse amor que os pequenos tem por Deus é totalmente livre de interesses e ambições, é puro e lindo! Crianças são eficazes no que se destinam a fazer. Ex: Convide 3 crianças para a escola bíblica e ensine-as sobre missões. Na aula seguinte, você verá rostos novos e ao fim de  6 meses você não terá lugar para reuni-los. Faça o mesmo com adultos ao fim de 6 meses, pode ser que duplique o número ou talvez infeslizmente não.



Contudo, é preciso também ressaltar que o investimento em crianças também dará resultados a longo prazo. Já ministrei em seminários de adoradores em que a igreja local queixava-se da falta de bons músicos. Fiz um desafio baseado na experiência de minha própria igreja, "invistam no ensino musical das crianças" logo você verá um exelente ministério de adoração novo e abençoado! Já tivemos em nossa igreja ótimos músicos, entretanto, os que permanessem fielmente são os que receberam investimento enquanto crianças.
Vou enunciar alguns exemplos :
  • Karine (teclado): aos 12 anos ficava olhando os músicos tocarem lá do banco em que se sentava e sonhava. Aprendeu algumas notas, e logo outras, milagrosamente ganhou um teclado e hoje faz parte do ministério de adoração da Igreja O Brasil para Cristo em SVP.
  • Filipe (Batera): na pré adolescência começou a ir a igreja sozinho, ninguém de sua familia era cristão, comportava-se de modo que quase ninguém acreditava em sua conversão (ih,ih,ih), foi convidado a tocar pandeiro, resolveu aprender contra-baixo, e percebeu que a igreja precisava de um baterista, espertamente começou a estudar bateria e hoje também faz parate do ministério de adoração da igreja local.
  • Guilherme (Baixista) começou aprender algumas notas com sua irmã (q nem sabia tocar baixo) aos 6 anos e logo tocava mas que ela. hoje também é músico do ministério.
Grande parte destes músicos e outros dividem hoje o que sabem com mais crianças e adolescentes.
 
. Já vi e ouvi sobre ministérios e congregações sendo fechadas porque não havia adultos apenas crianças, imagine o que o Senhor poderia ter feito através dessas crianças. Ainda que seja um trabalho árduo vale a pena, o resultado é impressionante .
 Prof. Fernanda




.

Pesquisa